Comunidade de Ponta da Serra em Petrolina receberá nesta quinta-feira Campo Iluminado

Dando continuidade ao trabalho de levar esporte a todas as áreas do município, nesta quinta-feira (24), o prefeito Julio Lossio entregará o 18º campo iluminado do programa que visa oportunizar também no horário noturno, com temperaturas mais amenas, a prática esportiva. A inauguração do campo ocorrerá às 18h30, na comunidade de Ponta da Serra, a cerca de 30 km da sede da cidade.

O trabalho iniciado em 2010 é realizado pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, e tem a meta de melhorar a vida das pessoas oferecendo espaço de qualidade para o incentivo do esporte e estímulo dos jovens atletas. “A iniciativa do prefeito Julio Lossio vem reforçar no município a importância que se deve dar ao esporte como, principalmente, ferramenta social, capaz de transformar de fato vidas e dá novos cursos, metas e horizontes para as gerações atuais e as futuras. É isso que o Programa Campos Iluminados vem proporcionando as pessoas”, explicou o secretário de Esportes, Britto Júnior.

Desde que foram iniciadas a recuperação e valorização dos campos chamados de várzea, locais conhecidos pela pouca estrutura, mas que servem para a prática do esporte, principalmente o futebol, Petrolina inova com a ação que melhora a infraestrutura desses locais implantando posteamento e refletores de alta potência.

Além de Ponta da Serra, já foram beneficiadas localidades de todas as áreas de Petrolina, nas regiões urbana, ribeirinha, de sequeiro e irrigada. Contam com campos iluminados os bairros Henrique Leite, José e Maria, Cohab VI, e comunidades como Agrovila Massangano, Caititu, Assentamento Mandacaru, Rajada, Atalho, Sítio Encantado, Projeto Senador Nilo Coelho Núcleos 1, 4, 5, 7, 9, 10, Projeto Maria Tereza e Baixa Alegre.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário