Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Motos finaliza preparativos para ação de conscientização de motociclistas

O Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Motos fez sua última reunião na manhã de hoje (19), antes da grande mobilização planejada para a próxima quinta-feira, dia 26 de julho onde foi apresentado o panfleto de divulgação com as principais atitudes do motociclista consciente. No encontro, que reuniu representantes dos órgãos membros do comitê, como a Policia Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, EPTTC (Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos), SAMU, Secretaria de Educação e Hospital de Traumas.

Neste encontro ficou definido a programação para o dia 26, os quatro pontos onde acontecerão as ações simultâneas e foi anunciada a participação da cidade vizinha Juazeiro/BA, que deverá realizar uma ação paralela. O representante da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) de Juazeiro, Marcos Alves reconhece a importância do comitê e sugere que as cidades ajam em conjunto. “É muito difícil mudar a cultura das pessoas e no trânsito é ainda mais complicado. Mas acredito que uma ação conjunta possa trazer benefícios para as duas cidades que dividem os condutores”, salientou.

O Comitê foi criado com o objetivo de estabelecer políticas públicas que possam auxiliar na redução da morbimortalidade por acidentes de motos, além sensibilizar a comunidade para os efeitos sociais e de saúde desses acidentes e as formas de evitá-los.

Blog do Banana

Deixe seu comentário