Aumento do prazo para definição de sedes deixa Pernambuco mais otimista

Nada de relaxar e acelerar a obra. Esse passou ser o lema oficial da Secretaria da Copa (Secopa-PE) quando o assunto é o andamento das obras da Arena Pernambuco para a Copa das Confederações. Duas semanas após o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, garantir a inclusão de Salvador e Recife no torneio, a capital pernambucana novamente voltou a ser pauta de reunião entre os cartolas da Fifa.

A informação de que a entidade decidiu aumentar o prazo para a definição sobre as sedes da competição, publicada nesta segunda-feira, pela Agência Estado, deixou o Governo de Pernambuco ainda mais otimista, mas não significa que o trabalho deva ser menos intenso. “Se for confirmada essa informação, vamos aproveitar o tempo para acelerar a obra no que for possível, para que possamos apresentar a Fifa e possamos nos credenciar para sediar o torneio”, explica o secretário Ricardo Leitão.

Por outro lado, o titular da Secopa-PE não quis deixar se iludir com a notícia, revelada por um cartola da Fifa ao veículo. “Essa matéria não é nada oficial, seguro, nada formal. Somente informes. A informação oficial que temos hoje é a de que na próxima semana, depois de realizar o congresso em Budapeste, e terminada uma reunião da FIFA com o COL (Comitê Organizador Local da Copa), seria anunciada as cidades sedes da Copa das Confederações”, informou.

 Fonte: Folha-PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário