Colisão de quatro veículos na Muribeca deixa 10 feridos, sendo seis crianças

Dez pessoas, entre elas seis crianças, ficaram feridas num acidente que ocorreu ontem à noite na Estrada Eixo da Integração da Muribeca, próximo ao aterro sanitário, em Jaboatão dos Guararapes. O acidente envolveu quatro veículos: um Gol, um Celta, um micro-ônibus e um caminhão. Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista do Gol teria feito uma ultrapassagem irregular. Assim, colidiu com o caminhão e em seguida com o Celta e com o micro-ônibus e capotou.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) afirmaram que nove vítimas estavam dentro do Gol e uma ocupava o Celta. Cinco feridos (3 crianças, entre elas um bebê de apenas quatro meses de idade, e dois adultos) foram levados por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, Zona Oeste do Recife. Mais quatro vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Engenho Velho, em Jaboatão.

Até o final da noite de ontem, o motorista do Gol, que conseguiu fugir do local do acidente, não havia dado entrada em nenhuma das duas unidades de saúde.

O motorista do ônibus envolvido no acidente, que fazia a linha Muribeca-Rua, Messias Ferreira, contou que o condutor do Gol seguia em alta velocidade em direção à PE-17. “Havia 15 pessoas no ônibus, mas ninguém saiu ferido. Eu ainda freei para ver se conseguia evitar a colisão, mas não deu. Fico revoltado porque o motorista do Gol apresentava sintomas de embriaguez. E acabou prejudicando a vida de outras pessoas que não tinham nada a ver”, reclamou.

O colega de trabalho de Messias, o permissionário do Sistema de Transporte Público de Passageiros, José Mário Oliveira, denunciou a falta de segurança e de estrutura na estrada. “Esse lugar é conhecido como ‘rodovia da morte’. Toda semana tem acidente e assalto aqui e nenhuma providência é tomada”, afirmou.

JC Online

Deixe seu comentário