Copa do Mundo: Fifa se reúne com subsedes

Pernambuco participa, amanhã, no Rio de Janeiro, do primeiro evento oficial da Fifa na condição de sede da Copa das Confederações de 2013. Na semana passada, a entidade aprovou Recife e Salvador como subsedes do evento teste para a Copa do Mundo de 2014. Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já estavam confirmadas.

Amanhã, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a entidade vai passar maiores detalhes sobre a Copa das Confederações, inclusive com a divulgação da tabela. No entanto, vale a pena lembrar que outros modelos de tabela foram confeccionados, com cinco e quatro sedes. Trata-se de uma precaução caso Recife e Salvador não consigam cumprir o cronograma até novembro, quando haverá o veredicto final após uma vistoria presencial de técnicos em engenharia e arquitetura.

O jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso a um relatório interno da Fifa, divulgou todos os quatro modelos de tabela. Recife é contemplado com três jogos, nenhum da seleção brasileira, em virtude da capacidade da Arena Pernambuco, que é de apenas 46 mil.

O governador Eduardo Campos vai acompanhar o evento, assim como os secretários estadual e municipal da Copa, Ricardo Leitão e Amir Schvartz. Na ocasião, também serão feitos alguns anúncios relacionados ao Mundial de 2014.

VALCKE NO BRASIL

O evento de amanhã marcará a primeira aparição de Jérome Valcke no Brasil desde o episódio do “chute no traseiro”, em meados de março. A declaração, que segundo Valcke foi com a intenção de estimular o Brasil a acelerar o ritmo das obras, teve grande repercussão. O governo chegou a pedir que Valcke deixasse de ser interlocutor dos dois eventos, o que não aconteceu.

Fonte: Jornal do Commercio

Blog do Banana

Deixe seu comentário