Casas do Conjunto Nova Vida I serão entregues no dia 6 de julho em Petrolina

Em reunião realizada nesta terça-feira (19) com a presença da secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes, o Diretor de Iluminação Pública do Município, Francisco das Chagas Sales e representantes das construtoras JB Engenharia e Viva Ambiental, responsáveis pela obra, foi definida a data de entrega das chaves das mil unidades habitacionais do Conjunto Nova Vida I, do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, construídas no bairro João de Deus. O sonho da casa própria para as famílias contempladas será realizado no próximo dia 6 de julho.

Quando o prefeito Julio Lossio fizer a entrega dessas mil casas, Petrolina marcará um número recorde em sua história. Com as mil unidades do Nova Vida I, serão mais de 2.500 família beneficiadas com os programas habitacionais desenvolvidos pela Prefeitura.

De acordo com a secretária Marlize Mainardes, uma grande festa será feita para marcar a data da realização do sonho das mil famílias. “Este será um momento de alegria e celebração, pois o prefeito Julio Lossio estará entregando para as mil famílias beneficiadas um espaço digno e com toda infraestrutura”, destacou a secretária, revelando que o prefeito conseguiu contratar mais 800 unidades junto ao Banco do Brasil. Com as 3.200 casas que foram anunciadas recentemente, Petrolina construirá mais 4.000 mil moradias.

As casas do conjunto Nova Vida I foram construídas a partir de uma tecnologia moderna e inovadora no município, utilizando concreto leve expandido quimicamente que garante segurança e temperatura amena. Esta tecnologia permitiu a construção diária de aproximadamente seis residências, o que diminuiu três meses o prazo para a entrega das moradias. Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Dentro do conjunto, os contemplados terão toda infraestrutura contando com pavimentação, quadras poliesportivas, quiosques, sistema de distribuição de água tratada, rede de esgoto e arborização.

Texto e Foto: Emerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário