Carta enviada a vereadores aponta supostas irregularidades na prefeitura de Lagoa Grande

O vereador de Lagoa Grande (PE) Dr de Iolanda(PSB) entregou ao Blog cópia de uma carta enviada à Câmara de Vereadores do município e datada do dia 13 de junho, contendo informações de supostas irregularidades cometidas dentro da prefeitura do município, administrada por Rose Garziera (PR). O material foi enviado via correios.

As supostas irregularidades apontadas pelo autor da carta estão divididas por secretarias. A primeira a ser listada é de Infraestrutura. De acordo com o escrito, na pasta haveria fraude em “todas as obras públicas”. Para o denunciante, há um esquema que envolve o titular da pasta e construtoras contratadas pela prefeitura para elevar o valor de obras promovidas pelo município. Para ele, depois que o pedido de aumento do tempo do contrato é aceito, o dinheiro é repassado para as construtoras que repartem com representantes do governo.

Na Secretaria de Educação, ainda de acordo com o conteúdo da carta recebida pelos vereadores, haveria a contratação de advogado e contador pagos com recursos do Fundeb.

Na pasta de Assistência Social, haveria contratação de serviços que, diz o texto, “efetivamente não são executados. Para isso, teria a participação de empresas e terceiros.

Na Secretaria de Administração, o autor da carta afirma que há “funcionários fantasmas contratados e comissionados: a administração mantém na folha de pagamentos pessoas que não trabalham para o município”. O texto lista nove nomes. Além disso, haveria também uma suposta “farra das passagens áreas em benefícios de muitos”. Nesse ponto, a carta cita um vereador como um dos supostos beneficiados.

A carta é encerrada com informações a cerca de, afirma o autor, irregularidades cometidas na Controladoria Geral do município. Entre as que ele aponta, estão a emissão de “notas fiscais frias para encobrir gastos com suprimentos, prestação de serviços não realizados mais atestados como realizados”.

O Blog buscou contato com a prefeita Rosi Garziera, mas segundo funcionários da prefeitura ela está em viagem.Os secretários procurados não se encontravam na prefeitura até o fechamento da matéria.

Por não ter tido contato com o remetente da carta, o Blog não revelará seu nome.

Blog do Banana

 

 

Deixe seu comentário