Carnaval de Petrolina: Prefeitura divulga esquema de trabalho das equipes de limpeza e manutenção

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina (SEDURBS) já está pronta para garantir os serviços de limpeza e manutenção do circuito da folia no Carnaval de Petrolina. Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, as equipes vão estar distribuídas pelos polos carnavalescos da Porta do Rio, na Orla, Praça 21 de Setembro, Matingueiros, na Petrolina Antiga, Rio Corrente e Areia Branca. A ideia é deixar tudo em ordem antes e depois da festa.

 

Ao todo, 40 trabalhadores vão atuar na limpeza e varrição dos circuitos. Eles vão contar com o apoio de um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. Além disso, dois caminhões pipa vão ser usados para a lavagem das ruas. Um caminhão poliguindaste e dois caminhões compactadores também vão ajudar no trabalho de coleta de lixo e outros materiais.

 

Além da limpeza, atenção especial com a manutenção da iluminação dos circuitos. Para isso, uma equipe com três eletricistas vai estar de plantão para atender os polos do Carnaval. Ela vai contar com o auxílio de um caminhão sky, isolado e equipado com cesto aéreo, para a realização de qualquer serviço emergencial.

 

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, lembra que mesmo com a demanda do Carnaval de Petrolina, o trabalho de zeladoria da cidade continua. “Preparamos uma esquema de trabalho que vai garantir a atuação das equipes no Carnaval e também a continuidade das ações do Programa Cidade Mais Limpa nas comunidades. Vamos dar esse suporte em mais um grande evento da Prefeitura garantindo que a população siga sendo muito bem atendida”, destaca Machado.

Ascom

Deixe seu comentário