Capoeiristas de Petrolina participam de Encontro Internacional na Alemanha

Três instrutores de Capoeira de Petrolina estarão nos próximos dias 15 e 16 na Alemanha, para participar de um Encontro Internacional de Capoeira que reunirá capoeiristas de diversos lugares do mundo. O evento é organizado pelo grupo Capoeira Brasil e estão programadas apresentações, aulas e palestras com mestres conhecidos internacionalmente.

Carlos Henrique Dias é um dos instrutores que participarão do Encontro. Ele afirma que o evento é uma oportunidade de divulgar o trabalho que é realizado aqui em Petrolina na difusão da prática da capoeira. “Estar em um encontro internacional como esse é importante para demonstrar a força da Capoeira em todo o mundo, bem como dar mais visibilidade para a prática desta arte em nossa cidade”, assegura.

O Capoeira Brasil é um dos mais tradicionais grupos de prática, ensino e demonstração da arte afro-brasileira da capoeira. Fundado em 1989 o grupo está espalhado por diversos estados brasileiros e se faz presente inclusive em outros países, como os Estados Unidos, a Austrália, a Alemanha, a França e os Países Baixos.

Em Petrolina o grupo ensina a prática da capoeira a cerca de 300 alunos. Desses, 100 são beneficiados através de um projeto social que leva esta arte a alunos de algumas escolas públicas da cidade, como a Escola São Domingos Sávio, no Gercino Coelho, e a Escola Antonio Padilha, no José e Maria.

Texto: Patrícia Pinheiro (Estudante de Comunicação Social, Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia-UNEB)

 Blog do Banana

Deixe seu comentário