Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada até o dia 8 de junho em Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) prorroga, até o dia 08 de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A meta do município é vacinar 80% do público-alvo, formado por gestantes em qualquer período gestacional, crianças de 6 meses a menores de dois anos e idosos a partir de 60 anos. Mais de 22 mil pessoas já foram vacinadas no município, quase 70% da população prevista.

“Estamos ampliando o prazo mais uma vez, para garantir que um número maior de pessoas seja protegido contra o vírus e evite as complicações trazidas com a gripe, especialmente no caso dos idosos”, declarou a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Kátia Coutinho. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, das 08h às 17 horas.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências. Entre os adultos saudáveis, a vacina pode prevenir de 70% a 90% os casos de gripe. Nos idosos, reduz as doenças graves e complicações em até 60%, e as mortes em 80%. A vacinação pode reduzir ainda entre 32% e 45% as hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade.

 

Texto: Eneida Trindade

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

Deixe seu comentário