Câmara nega viagem de Lossio a Portugal para falar sobre o Nova Semente

Diante da repercussão do Programa Nova Semente em todo o país, que serviu de base para o Brasil Carinhoso, projeto do Governo Federal que dará assistência a crianças de 0 a 06 anos, o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, foi convidado pela Universidade de Évora, em Portugal. Na sua visita a instituição, o gestor público falaria sobre a implantação do programa, suas características e o impacto social causado com a inauguração de mais de 70 unidades.

 Mas essa explanação, que pretende exaltar o município em terras européias está ameaçada pelo empecilho colocado pela Câmara Municipal de Vereadores que não autorizou a saída de Lóssio do páis. Os motivos dessa negativa não foram divulgados. Buscando reverter a situação, a Procuradoria do Município está entrando com uma liminar na justiça para assegurar a participação do prefeito na solenidade.

 De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a solicitação do prefeito chegou na quinta-feira (28) à tarde, e no dia seguinte os vereadores já estavam em recesso. E para acontecer uma sessão extraordinária deve ser convocada pelo Executivo.​

Blog do Banana

Deixe seu comentário