Caixa Econômica Federal doa computadores para o Programa Nova Semente

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=1384d5d930d5810f&attid=0.4&disp=inline&realattid=f_h473p1313&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1341332338156&sads=86NFuVNrOn0VagjwT0lJ4zpKaHkEssa ontem (02) foi uma manhã de festa para as mais de 70 unidades do programa Nova Semente de Petrolina. A prefeitura de Petrolina recebeu 100 computadores da Caixa Econômica Federal para utilização das crianças beneficiadas com o programa.

 Na solenidade, realizada no auditório do Sest/Senat, estiveram presentes o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), Emmanuel Ferro, as secretárias de Educação, Célia Regina, de Administração, Adeli Viana, a coordenadora do Nova Semente, Monica Couto, a coordenadora do Setor de Tecnologia da Prefeitura, Simone Araújo, os vereadores de Petrolina, Dedé da Simpatia (PSDB), Raimunda Sol Posto (DEM) e a representante da Caixa Econômica Federal, Nerise Trindade.

 Representado o Banco, a técnica Nerise Trindade salientou que a doação é uma iniciativa desenvolvida pela Caixa em alguns municípios do país. Com o objetivo de ajudar na educação digital, a cada renovação dos equipamentos tecnológicos, o banco público realiza esse tipo de doação. Durante a entrega, Nerise Trindade frisou a importância do programa da prefeitura de Petrolina. “Ajudar o Nova Semente é contribuir para que ele se torne cada vez mais útil, cada vez mais necessário a nossa sociedade”, afirmou.

 Além das crianças, quem também terá acesso a equipamentos tecnológicos são as gestoras do Nova Semente. Na solenidade, foi anunciado que dentre os 10 mil netbooks, adquiridos pela prefeitura de Petrolina para a Educação, cada gestora das unidades do Nova Semente também receberá um aparelho.

 O programa já beneficia mais de quatro mil crianças do município, contabiliza 21 mil refeições diárias nas mais de 70 unidades. Ainda durante o evento, a secretária de Educação, Célia Regina, entregou ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o prêmio Amigo da Criança da Fundação Abrinq – Save the Children.

 Petrolina é um dos 182 municípios brasileiros que aderiram à rede do programa e implantaram políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Um dos principais fatores que influenciaram no prêmio foi o investimento na educação infantil, através do Programa Nova Semente.

Blog do Banana

Deixe seu comentário