Biama entregará certificados no Dia Mundial da Doação de Leite Humano

Como forma de agradecer as mães doadoras de leite e parabenizá-las por este ato de solidariedade que pode salvar vidas, o Banco de Incentivo ao Aleitamento Materno (Biama) do Hospital Dom Malan/IMIP, realizará uma entrega de certificados nesta sexta-feira (19) – data em que é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.
Serão contempladas com a homenagem as doadoras internas e externas. “No momento, temos cerca de 10 doadoras de leite aqui do hospital e 10 que fazemos a captação fora e todas elas receberão o certificado. É uma singela homenagem a essas mães que colaboram com o Biama e ajudam a manter o nosso estoque abastecido”, destaca a enfermeira gerente, Yany Cruz.
De acordo com Yany, agora em maio houve uma queda do volume de doações. “Precisamos de 40 litros mensais e esse mês acredito que fecharemos apenas com 25. Ainda não está falando, mas poderíamos estar com um estoque melhor. Então, aproveitamos esse momento também para sensibilizar a população e falar sobre a importância da doação de leite humano”, reflete.
Para se tornar uma doadora a mulher precisa: estar saudável; não deve estar usando medicação incompatível com a amamentação ou qualquer tipo de droga ilícita; não fumar mais de 10 cigarros por dia e nem tomar mais de 7 xícaras de café; entre outras recomendações.
As interessadas podem entrar em contato com o Biama pelo telefone (87) 3202-7002. Vale ressaltar que o Banco de Leite faz a captação da doação também em domicílio.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário