Banco do Empreendedor de Petrolina completa um ano com bons resultados

Há um ano, o prefeito Julio Lossio, entregou à população de Petrolina o Banco do Empreendedor, um programa que oferece linha de crédito rápido, desburocratizado e com orientação para o pequeno empreendedor de Petrolina, acessível e adequado aos pequenos empresários. O Banco do Empreendedor é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Agência do Crédito.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o Banco do Empreendedor possibilita a ampliação das vagas de emprego na cidade, contribuindo dessa forma com o crescimento da economia do município. São priorizados os microempreendedores oriundos de programas sociais com condições diferenciadas de crédito orientado e qualificação gerencial, com foco na população de baixa renda. O Banco do Empreendedor ainda conta com um conselho consultivo composto por representantes de entidades representativas da sociedade e do Poder Executivo que acompanham o desenvolvimento das ações desenvolvidas pelo Banco do Empreendedor.

Segundo o balanço da diretora executiva do Banco, Graças Borges, já foram liberados créditos para os pequenos empreendedores em torno de meio milhão de reais e o que é melhor, com inadimplência zero. Graças Borges também destacou a relevância da parceria com a prefeitura de Petrolina, o que levou o prefeito Julio Lossio a conquistar em premiação do Sebrae, o prêmio de Prefeito Empreendedor. “Petrolina está habilitada para concorrer à premiação ao mesmo título em caráter nacional ainda neste ano”, finalizou a diretora.

As comemorações de aniversário de um ano do Banco do Empreendedor ocorrerão nesta sexta-feira (11), com a apresentação de balanços de negociações e também a liberação de créditos para futuros microempresários de Petrolina. O evento acontecerá as 18h30, no auditório do Sest/Senat, em Petrolina.

Assessoria de Comunicação Social

Blog do Banana

Deixe seu comentário