Bairro Pedro Raimundo ganha mais uma unidade do Programa Nova Semente

Moradores do Pedro Raimundo reuniram-se, na noite de ontem (09), na Rua 17, para a inauguração da 63ª unidade do programa Nova Semente. A quarta unidade do bairro, equipada com 4 salas, cozinha, área de lazer e banheiros, foi batizada com o nome de Maria Lima de Souza, empresária que colaborou para a montagem da creche e esteve presente na solenidade de inauguração, junto com o prefeito Julio Lossio, o seu vice, Domingos Sávio Guimarães, a dirigente estadual do PSDB em Pernambuco, Teresinha Nunes, e com a irmã do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Lurdinha Vasconcelos.

“Nós lutamos muito para ter essa unidade pronta, foram meses de batalha e hoje, podemos dizer que alcançamos a vitória”, relatou a gestora da unidade, Iandra Katiussi de Lima Costa, ressaltando a importância do programa Nova Semente para a comunidade do bairro Pedro Raimundo. “Esse projeto é muito bom porque, independente do Pedro Raimundo ter quatro unidades, ainda é pouco. Nós temos muitas crianças e grande parte dessas crianças não têm 5 refeições em casa. Quando elas entram na creche, elas recebem não só essa alimentação, mas educação e o carinho das cuidadoras”, acrescentou.

Para a empregada doméstica Edneide de Souza Ferreira, a Nova Semente traz a possibilidade de oferecer à sua filha um cuidado especial, enquanto ela está no trabalho. “Agora eu posso trabalhar tranquila, despreocupada, porque sei que minha filha será bem cuidada e vai aprender mais, junto com as sementeiras e com outras crianças”, afirmou a mãe.

“Essas unidades são o nosso grande orgulho. Até esse momento, a luta da gestora e das sementeiras foi para montar a unidade, agora a nossa luta será para educar as crianças. A cada unidade inaugurada, são mais 60 crianças que terão acesso a 5 refeições diárias, assistência pedagógica e odontológica”, declarou o prefeito Julio Lossio, ressaltando que o Nova Semente já é um dos maiores empregadores do município, são mais de mil funcionários com carteira assinada.

Com a unidade “Maria Lima de Souza” está localizada à Rua 17, n° 370, bairro Pedro Raimundo, o programa já atende 3.780 crianças de 0 a 6 anos.

Texto: Eneida Trindade

Foto: Marcizo Vitor

Blog do Banana

Deixe seu comentário