Bairro Areia Branca é contemplada com unidade do Nova Semente

O bairro Areia Branca, conhecido popularmente por possuir o maior centro de comercialização do famoso bode nordestino, recebeu na ultima noite de quarta-feira (25) a 76 unidade do programa Nova Semente, intitulada ‘Antonio Lisboa do Nascimento’, ex-morador da comunidade falecido no ano de 2004.

Dona Maria do Socorro Amando, mãe da pequena Victória Gabriela de apenas um ano, acredita que a creche, mesmo inserida em um bairro considerado nobre em Petrolina, favorecerá muitas mães que precisam trabalhar em outras localidades. “Muitas pessoas acreditavam que o nosso bairro não receberia a creche, mas aqui assim como eu, muitas mães pecisam deixar seus filhos seguros em um local enquanto trabalham”, enaltece a mãe.

O morador do bairro e neto de Seu Antonio Lisboa, Armando Venancio, explica que há muitos anos vem observando os programas sociais do goveno brasileiro e encontrou no Nova Semente o principio de uma mudança no país. “Esse programa tem se tornado referência dentro e fora do Brasil. Eu não tenho duvidas que a presidente Dilma, ao perceber a grandiosidade do programa, decidiu expândi-la para todo o território nacional”, explicou Armando.

Blog do Banana

Deixe seu comentário