Audiência pública discute possibilidade de novos cursos da Univasf em Senhor do Bonfim

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participa hoje (23) de audiência pública na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim (BA) para debater ‘O papel da universidade no desenvolvimento regional’. A pauta proposta pelo vereador Gustavo Miranda, visa ampliar as discussões sobre a oferta de cursos de graduação pela Univasf, no município.

De acordo com a assessoria de Gustavo Miranda, várias entidades deverão estar presentes à reunião. A comunidade também está sendo mobilizada para participar do debate que reunirá vereadores, o reitor da Univasf, professor Julianeli Tolentino de Lima e demais lideranças. O segmento estudantil será representado pela União dos Estudantes da Bahia (UEB), Associação Baiana Estudantil Secundarista (Abes), escolas públicas e privadas do município.

Outras representações convidadas são o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Juventude (Conjuve-SB), Instituto Federal Baiano de Senhor do Bonfim (IF Baiano) União da Juventude Socialista (UJS), Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim (Adesb), Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc 28ª), Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Club, Rotary Club e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

A proposta de audiência pública foi divulgada durante reunião com lideranças políticas presentes ao debate intitulado ‘Parcerias interinstitucionais e o papel da universidade no desenvolvimento regional’, promovido pela Univasf, no dia 7 de maio, no campus de Senhor do Bonfim.

Klene Barreto de Aquino Ascom

Deixe seu comentário