Através de doações, CAPS II promove Bazar Solidário para usuários

Com a proximidade do Natal, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), vinculado à Secretaria de Saúde, promoverá, no próximo dia 15 de Dezembro (sexta-feira) o “Bazar Solidário”, evento de confraternização com os usuários que poderão efetuar “compras simbólicas” de produtos doados pela população.

Cada um dos pacientes irá receber uma quantia de dinheiro simbólico, ou seja, uma moeda de troca para “comprar” os produtos que mais gostarem. As doações, que podem ser de roupas, calçados, bijuterias e acessórios em bom estado de uso, devem ser deixadas na sede do CAPS II, que está situado à Rua Gorete, n°80, Caminho do Sol.

Para a coordenadora do CAPS II, Franciara Souza, estas atividades são importantes para que os indivíduos se percebam como parte da sociedade. “Como ainda há muito preconceito com quem sofre de transtornos mentais, procuramos realizar ações cotidianas, para que eles possam sentir que são úteis, que possuem poder de escolha. O Bazar e as compras, mesmo que simbólicas, são uma ótima forma de encerrarmos o ano e valorizarmos nossos pacientes”, explica.

Ascom

Deixe seu comentário