Atenção à Saúde do servidor também é compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Dentro do programa de valorização dos servidores, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) garante a cobertura completa do monitoramento dos níveis de beta hemoglobina para os agentes de combate à endemias, que mantêm algum tipo de contato com o larvicida Novaluron, usado no controle do mosquito Aedes aegypti. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Vigilância em Saúde, que busca ampliar a atenção à saúde dos seus profissionais.

“Esse monitoramento já era feito no município, mas hoje, com a inauguração da AME Servidor, conseguimos realizar os exames de todos os nossos agentes com mais agilidade e também marcar a consulta com o médico de imediato”, explicou o gerente de Endemias, Jailson Araújo, salientando que Petrolina tem um compromisso com os seus agentes de endemias e procura fazer este acompanhamento. “Os profissionais utilizam todo o equipamento de segurança necessário quando precisam manusear o larvicida. Temos que olhar com cuidado para essas pessoas que trabalham diariamente em favor da população de Petrolina, no combate às endemias. Além disso, eles vêm desempenhando a sua função com bons resultados”, acrescentou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta.

Para o agente de Combate à Endemias, Wandercleyson do Nascimento Miranda, a chegada da AME Servidor facilitou o acesso à realização dos exames. “Antes da AME, eu tinha muita dificuldade para monitorar essas taxas, tem dois anos que fiz o exame. Agora ficou mais fácil, pois a Secretaria mesmo fez o agendamento, cheguei e logo fui atendido”, relatou o agente, que é servidor do município há 14 anos.

A unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Servidor oferece um espaço acolhedor e humanizado para os que trabalham pelo desenvolvimento de Petrolina. Inaugurada há um mês, a unidade já contabiliza mais de 1.300 atendimentos, entre consultas com profissionais médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogo e enfermeiros, além da realização de procedimentos e da coleta de exames laboratoriais.

Texto e Foto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário