Artista petrolinense participa da final do concurso Eagle XP de guitarra

A Secretaria de Cultura, promovendo a difusão da cultura petrolinense, está sempre apoiando os artistas regionais, para que seu trabalho seja reconhecido, não apenas na nossa cidade, mas em todo o país. Dessa vez, a Secretaria de Cultura está apoiando o jovem artista Edésio Santos, que participará da final da 2º edição do concurso Eagle XP Experience em São Paulo.

 Eagle Experience é uma promoção cultural promovida pela empresa fabricante de instrumentos musicais Eagle e pela IG&T e possui apoio de várias outras empresas, como as revistas Rolling Stone e Território da Música. O objetivo desse concurso é descobrir os novos guitarristas talentosos do Brasil.

 O concurso é composto por três etapas. Na primeira, os candidatos enviaram para o site da Eagle um vídeo com um tema melódico ou uma improvisação de solos de guitarra, utilizando um dos quatro playbacks que foram disponibilizados no site. Nesta etapa foram selecionados 20 candidatos. A segunda fase foi realizada através de votação popular na qual seis concorrentes foram classificados, e o petrolinense Edésio Santos, do bairro Quati, conquistou a primeira colocação com 1.186 votos.

 “Estou com o pensamento positivo e centrado no meu bom desempenho, pois me preparei bastante. A premiação será uma consequência da minha dedicação”, afirmou o finalista Edésio Santos.

 A terceira etapa do concurso acontecerá neste sábado (23), às 15h, no Auditório Mix Music Hall da EM&T, em São Paulo. Os seis finalistas se apresentarão fazendo solos de guitarra, e serão analisados por quatro jurados. O resultado será divulgado no mesmo dia.

Blog do Banana

Deixe seu comentário