Após apoio de Maluf, Luiza Erundina (PSB) desiste de ser vice de Haddad do PT

Depois de a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo ser apoiada pelo deputado do PP, Paulo Maluf, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu oficialmente nesta terça-feira de ser vice na chapa do petista. Erundina já havia feito inúmeras críticas à aliança, já que tem uma rivalidade política histórica com Maluf.

 A desistência foi confirmada na tarde desta terça-feira (19) pelo presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel e também pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

 Questionado sobre a desistência, Fernando Haddad também confirmou a saída de Erundina da chapa. Ele estava em evento de sua pré-campanha e disse ter sido informado pelo presidente do PSB, Eduardo Campos (PE). Segundo Haddad, apesar da desistência de Erundina, os partidos continuarão coligados.

 “O PSB estará conosco em qualquer hipótese. O Eduardo Campos disse que em qualquer hipótese estará conosco.”, afirmou o candidato petista à Prefeitura de São Paulo ao Portal Terra.

 Questionado sobre o motivo da desistência de Erundina, Eduardo Campos (PSB) negou na tarde desta terça (19) que o que tenha provocado a saída da deputada tenha sido a visita de Lula e Haddad à casa de Maluf na segunda-feira (18).

Não se trata da visita de Lula à casa de Maluf”, disse Campos. “É mais que isso. Trata-se de uma divergência histórica que ela mantém com Maluf, como ela mesmo já disse”.

Sobre o próximo escolhido para ser vice na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de São Paulo, Campos preferiu não citar nomes:

“Não sei quem será o novo escolhido, mas torcemos que ele faça uma grande escolha para ser o prefeito de São Paulo”.

Tags: chapa, deputada, Eduardo Campos, eliseu gabriel, federal, PSB, PT, vereador

Blog do Banana

Deixe seu comentário