Amigos prestam homenagens póstumas ao eterno político do Sertão – Osvaldo Coelho, no dia do seu aniversário

Responsável por transformar o Vale do São Francisco em um polo educacional com a implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Osvaldo Coelho deixou um legado de marcas positivas em Petrolina, Juazeiro e em todo Sertão.

E nesta quinta-feira (24) Dr. Osvaldo completaria 86 anos. Os filhos acreditam que nesta data provavelmente ele começaria o dia com a casa aberta, com um queijo e um bolo na mesa, recebendo as inúmeras felicitações dos amigos, fosse pessoalmente ou por telefone. Estaria organizando uma festa para muita gente no interior, na Fazenda Santa Fé, onde sua mãe, Dona Josepha, viveu a adolescência. A família estaria mais uma vez reunida. E simbolizam hoje como um dia de saudades.

Apesar de ser seu aniversário o eterno deputado Osvaldo Coelho estaria ligado nos noticiários políticos, nas discussões longas no congresso, na situação do país. Talvez passasse o dia falando sobre isso. Faria sua avaliação pontual e correta sobre educação, e cobraria mais investimentos para a irrigação.

“Mesmo sem estar presente fisicamente, é como se eu pudesse ouvir sua voz, seus conselhos, e ver sua imagem sorrindo. É uma cena impossível de esquecer”, diz um dos seus filhos, que considera ainda que essa quinta-feira de 24 de agosto é dia de saudades de um Osvaldo Coelho que será eterno sempre.

Blog do Banana

Deixe seu comentário