Adolfo Viana cobra atuação do governo da Bahia no Combate a Seca‏

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) em pronunciamento hoje, quinta-feira (17) na tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa cobrou mais uma vez, celeridade na atuação do governo do Estado no combate à seca, considerada a pior dos últimos 30 anos, por estar causando prejuízos a 238 municípios baianos, todos em estado de emergência devido a falta de chuvas. “Temos que saber quais são as ações do governo, que medidas estão tomando para ajudar a população e o rebanho que passam sede”, pontuou Viana.

Além de cobrar soluções para minimizar o sofrimento da população castigada com o período de estiagem severa, o parlamentar tucano afirmou que é necessário investir e apostar na região do sertão, considerado o maior pólo de produção de frutas. “O sertanejo não pode morrer de sede. O Vale do São Francisco tem agora o melhor vinho tinto do país. O governo precisa investir em obras estruturantes que permitam o acesso a água nessa região”, ressaltou o parlamentar.

Adolfo Viana se refere à produção da Vinícola Ouro Verde, premiada com o título de melhor tinto do país. O vinho Testardi é uma produção da Fazenda Miolo, localizada em Casa Nova. São três milhões de garrafas produzidas anualmente, graças aos investimentos em alta tecnologia para irrigação, manejo do solo e tratos culturais. “O prêmio é motivo de orgulho e por isso a região que sofre com a seca tem que receber assistência o mais rápido possível do governo”, pontuou Viana.

Blog do Banana

Deixe seu comentário