Administração da Ilha do Fogo é tema de debate

As prefeituras das cidades de Petrolina e Juazeiro estão elaborando um documento referente ao interesse dos dois municípios em relação à administração da Ilha do Fogo, com o intuito de impedir que a Ilha seja totalmente ocupada pelo Exército Brasileiro, impossibilitando a circulação da população e visitantes, que tem a Ilha do Fogo como área de lazer no Vale do São Francisco.

Uma reunião na Prefeitura Municipal de Juazeiro com o Chefe de Gabinete, Roosvelt Duarte Mota, representante da Sec. de Planejamento de Juazeiro, José Anderson, representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Wagner Félix e Rodrigo Wanderley, a Secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte, representantes do Coletivo Amigos da Ilha e representantes da Associação Raízes.

As duas prefeituras pretendem dividir as responsabilidades nos quesitos: segurança, iluminação, limpeza pública, coleta seletiva, coleta de lixo, promoção e apoio a eventos culturais e esportivos. Em outro momento ficarão definidas as responsabilidades de cada prefeitura para que a comunidade saiba a quem recorrer referente a cada serviço público.

Blog do Banana

Deixe seu comentário